sábado, 12 de novembro de 2011

Como Fazer Gelo Transparente – Receita Gelo Claro

O verão chegando, as férias estão ai e com elas vêem a sensação de que não existe nada melhor que praia (cachoeira, clube, piscina, quintal ou boteco) em boa companhia e com uma bebida bem gelara a tira – colo. Para muitos uma boa cerveja gelada é o suficiente.
Bebedores mais profissionais, porém, preferem um bom e velho destilado e não trocam seu Whisky, Vodka, Conhaque, Campari, Rum, Gim ou Martini por nada. Mas como a ordem da época é refrescância, a maioria destas bebidas deve ser servidas geladas ou pelo menos pedem gelo para sua apreciação, ou mesmo para dissolução.
Nesse sentido, a maioria das pessoas não se importa com a aparência do gelo (muitos nem com a procedência. Podendo estar picados, em forma de cubo, cilindro ou mesmo cheio de bolhas. Uma recepção mais chique, porém, que exige um fator visual satisfatório, poderá pedir cubos de gelo mais elaborados, transparentes e sem bolhas. Por isso, neste guia, Comofas trás até vocês este tutorial sobre como fazer gelo transparente.

Passo a Passo

Você vai precisar de: Água filtrada ou destilada; chaleira; forma de silicone
1)    Ferva a água filtrada em uma chaleira. Faça isso com um pouco mais que a quantidade que vai para forma uma vez que, por motivos óbvios, a quantidade de água após a fervura será menor. Você pode comprar a água já filtrada ou destilada ou realizar sua própria filtragem, desde que tenha um filtro confiável em casa
2)    Despeje a água ainda fervendo nas formas de silicone. Tal material é necessário uma vez que, a maioria das formas e bandejas de plástico para gelo se deformaria com a alta temperatura da água. O silicone, ao contrário, é um material que resiste ao calor
3)    A água fervente retarda o processo de congelamento. Isso, aliado à alta temperatura da água, irá permitir a liberação das micro – bolhas de ar incorporadas, antes que o processo de congelamento se complete.
4)    Coloque as bandejas no freezer e deixe congelar

Nenhum comentário:

Postar um comentário